Como surgiu o carnaval?

Oi gente, tudo bem? Carnaval animado ou uma paradeira só? (rs) Espero que esteja sendo ótimo!! Hoje vou contar pra vocês como começou essa historia de pular carnaval aqui e em outros lugares também, até mesmo porque não surgiu do nada né? E eu sempre tive muita curiosidade pra saber… afinal, não é só festar né, vamos conhecer também!

Bom, o carnaval surgiu na Grécia antiga cerca de 600 anos a.C, como uma festa de agradecimento aos Deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Já naquela época, tomar bebida alcoólica e ficar com mais de uma pessoa na mesma noite começaram a tornar-se hábitos comuns. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil por influência europeia (personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro).

Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas de forma semelhante à de hoje.

A festa foi super adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. No Brasil, no final do século XIX, começaram a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos “corsos”. Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. E esta é a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.

Hoje, O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo, com um número estimado de 2 milhões de pessoas, por dia, nos blocos de rua da cidade. Legal, né?images1

 

Beijinhos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s