Ovos de Páscoa caseiros

Olá pessoal, tudo bem? Essa época sempre chega pra dar mais vontade ainda de comer muitos doces e chocolates né? Mas as vezes não dá pra ficar comprando ovo pra todas as pessoas a nossa volta, então pode ser que sua melhor solução seja fazer ovinhos caseiros! Achei uma receita bem simples e básica, bom pra todos os gostos e aí, se quiser inventar, é só colocar a cuca pra funcionar e se inspirar!

pascoa ovos caseiros 2

Ingredientes:

500 g de chocolate ao leite picado
Água para banho-maria
Formas para ovos de páscoa (você pode comprá-las em empórios de doces)
Pincel culinário

Modo de preparo:

Coloque o chocolate picado em um recipiente refratário e aqueça-o em banho-maria (em cima de uma fôrma de inox com água). Uma dica aqui é usar uma vasilha refratária (ou mesmo uma panela) bem alta, para evitar que a água respingue no chocolate. Se respingar, a receita estraga por completo.
Quando você perceber que o chocolate começou a derreter, retire-o do fogo e o misture com uma colher. Ele vai terminar de derreter assim.
Para ter certeza que o chocolate está no ponto, lance mão de um termômetro culinário. O chocolate deve estar em torno dos 18°C, morno. Caso você não tenha o termômetro, basta saber que o chocolate deve ficar derretido, porém consistente.
Com o auxílio do pincel culinário, espalhe o chocolate nas formas de ovos de Páscoa. Feche as formas, unindo as duas partes do ovo, e espere que o chocolate esfrie por completo.
Quando os ovos estiverem frios, coloque-os na geladeira – de preferência, com a parte vazada virada para baixo. Quando o chocolate endurecer, desenforme-o e embrulhe ao seu gosto.

Dica: Você pode usar o chocolate derretido que sobrar para fazer bombons e rechear seus ovos. Basta pincelar o chocolate restante em fôrmas de bombom, que também podem ser adquiridas em empórios de doces.

Dica 2: Na hora de embrulhar seus ovos de Páscoa, use papel alumínio e finalize com celofane e uma fita bem bonita. Você vai arrasar!

Rendimento: um ovo de Páscoa de 500 g

pascoa ovos caseiros 5

Voce pode fazer ovos de colher, acho o máximo e super rende pra quem adora chocolate, achei esse aqui de cima uma fofura e não resisti, minha boca enche de água!!

Ou você pode inventar esses trufados, para fazer só basta fazer o recheio e colocar por cima da camada de chocolate já pronta, como foi ensinado acima, e refazer uma ultima camada de chocolate pra cobrir o recheio.

pascoa ovos caseiros 4

pascoa ovos caseiros 1

pascoa ovos caseiros 3

Deu ainda mais vontade de comer essas delicias de Páscoa né?

1 despedida de post

Anúncios

2 pensamentos sobre “Ovos de Páscoa caseiros

  1. Amigaa eu sou viciada nesses ovos! Chocolate é a melhor coisa do mundo, por que isso tem que nos engordar? hahaha beeijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s