Pensamento do dia: amor incondicional

No mês passado tive uma grande perda. Minha cachorra, vulgo irmã mais nova, não aguentou as doenças que vinham arrastando em si e faleceu. Foi um tempo muito difícil, tudo dentro de casa lembra ela… sua caminha, sua ração, os potinhos de água, comida e guloseimas humanas, o tapetinho, a toalhinha de banho, a coleira que mal era usada, o travesseiro de dormir, os pêlos soltos pela casa e até o cheirinho imaginário. Tudo faz lembrar, tudo dá saudade. Pra quem não entende, não tem como explicar. Esse bichinhos, encantam e faz da nossa vida melhor. Gostaria muito que as pessoas olhassem para eles com mais piedade e amor, que não houvesse maus tratos. Mas o que eu mais gostaria, seria que pessoas que teêm essas atitudes fossem punidas, da mesma forma. Pra quem teve, ou tem um animal e sabe do que eu do falando, fica minha singela homenagem.

cachorro 2

Um trecho da bíblia diz que qualquer ser que respire, merece ser cuidado. Quem tem o dom de cuida-los, com amor, dos animais, é uma pessoa abençoada. Acredito sim, ser uma dessas pessoas abençoadas, pois tratei como mais que parte da minha família, tratei como irmã e lutei com todas as minhas forças para que a morte dessa irmã não fosse real. Mas o silêncio dentro de casa reinou e a saudade apertou. Cachorro é bom, tudo de bom, mas se tornam seres de extrema importância para nós. E pode ter certeza que nunca vou deixar de amar um bichinho como este.

***

Na minha cidade, Barretos, exite uma instituição com um trabalho MUITO bonito. Amigos Barretensses dos Animais, a ABA, é uma ONG sem fins lucrativos que tem como campanha, adote um amigo. Lá, eles cuidam dos cachorrinhos abandonados contando apenas com voluntários. Fazem muitas campanhas e o facebook da ABA, é o principal meio de comunicação. Quem puder ajudar, com o mínimo que seja, a conta é do Banco do Brasil, agência 0031, conta corrente 31062-x. (telefone para contato [17] 81313842)

 cachorro 1

1 despedida de post

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s