Afasta de mim este cálice…

“Pai, afasta de mim este cálice, pai. Afasta de mim este cálice, pai. Afasta de mim este cálice, de vinho tinto de sangue.”

pai e filho 1

Acho que bem no subentendido, a função de um pai é esta. Na ditadura militar, essa música (Chico Buarque) era contra o governo e esta frase subentendia o “cale-se” de um governo prepotente e de um país censurado. Na boa da verdade; com um pai não se tem censura. Seu pai pode sim ser seu melhor amigo e, afastar de você todo o sangue contido em pessoas que te cercam mas que não te querem nem te fazem bem.
Ouça seu pai, por mais “velho” e antiquado que ele possa ser, sua experiência nunca será maior que a dele.

E como diria Elis Regina “Ainda somos os mesmos, e vivemos, como nossos pais…”

Pai
Pode crer eu vou bem eu tô indo
Tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer
Pai
Senta aqui que o jantar tá mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensina esse jogo da vida
Onde vida só paga pra ver
Pai
Me perdoa essa insegurança
É que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos seus braços você fez segredo
Nos seus passos você foi mais eu
Pai
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Pai
Você foi meu herói, meu bandido
Hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você, nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai
Paz

Sábias palavras, Fábio Jr.

1 despedida de post

 

 

 

2 pensamentos sobre “Afasta de mim este cálice…

  1. Oi flor, bom, se seu pai é tradicional, acho que seria legal umas gravatas, cintos.. aqueles sapatinhos super elegantes, sabe? os loafers? Carteira.. Tem várias promoções em perfumes.. Se seu pai trabalha em escritório, seria legal também aqueles organizadores de mesa sabe? que vem pasta pra deixar os papeis, porta clipes, porta canetas etc.. nessas nossas de casa e decoração e até em algumas papelarias você consegue achar!

Deixe um comentário

