Pra decorar: espaço africano

Ás vezes queremos mudar o ar do nosso ambiente mas não sabemos por onde começar. O rústico sempre teve grande influência em decorações, eu particularmente, adoro decoração rústica.. pode ser que tenha a ver com o lugar e região onde cresci, mas acho que muda totalmente a cara do ambiente. E com essa moda de animal print nas roupas e acessórios, a decoração entra na moda também. A influência africana é grande e vem, cada vez mais, conquistando mais e mais olhares em sua volta.

As peles de animais aparecem em detalhes para deixar o ambiente leve e confortável. Peças com estampas ou texturas de onça, leopardo e girafa podem compor o mesmo espaço, desde que somente um deles ganhe destaque. “Os excessos devem ficar na utilização de elementos brutos, como o cimento queimado e a madeira de demolição”, explica o designer de interiores Fábio Galeazzo.

decoração africana 1decoração africana 2decoração africana 7Na varanda, para um ar de gourmet, misture elementos étnicos a texturas de animais. Móveis rústicos de madeira e quadros com imagens que remetam à África ficam em harmonia se combinados com cores da terra, como ocre, laranja e marrom.

decoração africana 3decoração africana 4

Peças feitas de forma artesanal e desenhos primitivos ou que registrem o cotidiano do povo estão entre as principais características dessa decoração: “por mais que sejam só objetos decorativos, os quadros e as esculturas sempe retratam um costume da população local”, explica Fábio Galeazzo. Os papéis de parede são perfeitos para retratar o rústico (como também diversas outras etnias e estilos decorativos). Para o ambiente não parecer temático, misture com peças clássicas.

decoração africana 5decoração africana 6decoração africana 8decoração africana 9Fotos: M de Mulher, Blog Obra Vip, Tudo Decoração.Informações: M de Mulher.

1 despedida de post

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s